A única com notícias em tempo real no centro Oeste - Distrito Federal e Goias e Mundo
Direto da Redação em Brasilia Por| Tatyane Lima
Atualização: 07/11/2013 14:02h
Hospital de Samambaia realiza 80 cirurgias por mês
A quantidade de cirurgias eletivas do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) aumentou consideravelmente nos últimos meses, com uma média atual de 80 procedimentos por mês. Segundo a Secretaria de Saúde, o elevado número é devido a ampliação das salas do centro cirúrgico e da contratação de mais médicos cirurgiões para a unidade.
.jpg)
Reforço
O centro cirúrgico do HRSam, que contava com uma sala, dispõe hoje de três ambientes para cirurgias de pequena e média complexidade. Além disso, todos os focos cirúrgicos foram trocados.Outro reforço para a unidade foi o aumento do número de cirurgiões, o quadro que antes era composto por onze profissionais em atividade, agora conta com 31.
“O Hospital de Samambaia avançou muito, tanto em relação ao corpo clínico quanto à qualidade dos serviços prestados, pois nosso objetivo é servir ao cidadão”, destaca o diretor do hospital, Élio de Aguiar.
Segundo o diretor, a média de cirurgias gerais eletivas era de dez procedimentos por mês. Hoje, o centro cirúrgico realiza em torno de setenta a oitenta cirurgias. Um aumento de mais de quinhentos por cento. Em agosto, por exemplo, foram setenta cirurgias desse porte e, no mês de setembro, 126.
Cirurgias
As cirurgias eletivas com maior demanda são de vesícula e hérnia, conforme explicou o chefe da Unidade de Clínicas Cirúrgicas, Ricardo da Silva Gomes. “Oitenta por cento das eletivas referem-se a cirurgias de vesícula e hérnia. Essas são nosso carro chefe".
Além das cirurgias gerais eletivas, no centro cirúrgico são realizadas também cirurgias gerais de urgência, ginecológicas (eletiva e de urgência) e de mastologia eletiva.

Nenhum comentário:
Postar um comentário