65ª EXPOAGRO - Formosa GO

65ª EXPOAGRO - Formosa GO

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

[BRASÍLIA] POLÍCIA CIVIL PRENDE ADMINISTRADOR DE ÁGUAS CLARAS POR CORRUPÇÃO

A única com notícias em tempo real no centro Oeste - Distrito Federal  e Goias e Mundo
Direto da Redação em Brasilia  Por| Tatyane Lima
 Atualização: 07/11/2013 14:16h

Polícia Civil prende administrador de Águas Claras por corrupção,
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta, 7, a operação Átrio que apura um suposto esquema de corrupção dentro das administrações para a concessão de alvarás para empreendimentos imobiliários no Distrito Federal. O administrador de Águas Claras e advogado, Carlos Sidney de Oliveira, foi preso temporariamente. Na casa de Sidney, foi encontrado R$ 50 mil em dinheiro.

Na Administração de Taguatinga, o clima pela manhã era tenso, viaturas da Polícia Civil ficaram de prontidão para realizar a prisão temporária do administrador da Cidade, Carlos Jales. Segundo o coordenador do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Luís Alexandre Gratão, Jales agora é considerado.
Além dos dois mandados de prisão preventiva, foram expedidos ainda dez mandados de condução coercitiva, para que envolvidos prestem esclarecimentos na Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e 15 mandados de busca e apreensão. O ex-vice-governador do DF e empresário, Paulo Octávio, também deverá comparecer à delegacia.
O grupo, segundo a Polícia Civil, atuava para permitir a construção de imóveis que violavam as normas urbanísticas das cidades. Um dos exemplos é o shopping JK, entre Taguatinga e Ceilândia, que pertence a empresa de Paulo Octavio.
O delegado Gratão informou que a polícia também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Paulo Octavio.
O GDF já se pronunciou em nota oficial dizendo que os dois administradores foram exonerados. “Caso haja outros servidores públicos relacionados à questão, serão imediatamente afastados, para evitar qualquer obstáculo às investigações.”

FOTOS REAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

test