A única com noticias em tempo real no centro Oeste - Distrito Federal e Goias
Direto da Redação em Brasilia - DF 02/11/2013 Atualização às 11:46
Estacionar em Taguatinga, problema que gera mais de 72 mil multas por ano
Esperar. Esta é a única coisa que os motoristas podem fazer na área central de Taguatinga, nas avenidas Comerciais Norte e Sul. Vale de tudo para conseguir uma vaga: fila dupla, desrespeito a placas de preferência, às faixas de pedestre e até a utilização de calçadas como estacionamento.
De janeiro a julho deste ano, 72.530 motoristas receberam multas por estacionamento irregular na região de Taguatinga. Durante todo o ano passado, o número chegou a 91.791, de acordo com o Detran. Segundo os moradores da cidade, o tempo mínimo para conseguir uma vaga é de 40 minutos.
“A região piora a cada dia. A cidade está estrangulada pelo trânsito”, reclama o técnico administrativo, Robson Romeiro, 37 anos. Para a professora Elisabete Silva, 47 anos, Taguatinga cresceu sem infraestrutura. “Há 10,15 anos não se via esse caos na cidade. Agora, perdemos um tempo valioso para conseguirmos uma simples vaga”, diz.
Futuros estacionamentos
A Administração Regional da cidade informou que possui mapeamento de todas as regiões com falta de estacionamento público na cidade e está trabalhando para conseguir ampliar o número de vagas.
Também foi ressaltado que na Comercial Sul, entre as quadras 02 e 24, uma revitalização que seguirá o exemplo das obras realizadas na QSA 01, com acessibilidade, estacionamento, baias para ônibus e ciclovia está sendo realizada. As obras estão previstas para acabarem no início de 2014. A expectativa é que estas mesmas obras sejam realizadas na Comercial Norte.
FOTOS REAIS
“Outro estacionamento que foi construído em outubro pela administração é o do Na Hora, que fica no Pistão Sul, e poderá ser utilizado pela comunidade que frequentar a região”, informou a assessora da Administração.
MAIS FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário