MÍDIA BSB-FSA - EM 2014 AGORA É "MÍDIA NEWS"
A única com notícias em tempo real no Brasil e no mundo
Direto da Redação em Brasilia - ás 21h 13 em 14/01/14
Reportagem | HAROON SIDDIQUE - DO "GUARDIAN"
A polícia britânica estaria preparando o terreno para fazer as primeiras prisões em suas investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Um representante dos pais de Madeleine disse ao "Daily Mirror" que a polícia está preparada para prender e interrogar "suspeitos chaves".
A Scotland Yard confirmou que enviou um pedido internacional às autoridades portuguesas, mas não deu detalhes sobre o teor do mesmo.
Segundo o "Mirror", na noite de domingo autoridades da polícia se prepararam para viajar ao Algarve para falar com três ladrões que cometeram assaltos no resort português de onde Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha 3 anos de idade.
A Polícia Metropolitana (Scotland Yard) abriu sua própria investigação sobre o desaparecimento dela em julho do ano passado. Em outubro, quando os avanços na investigação foram divulgados pela televisão numa edição do programa "Crimewatch", da BBC, a polícia disse que queria localizar os responsáveis por uma série de furtos no complexo Ocean Club cometidos principalmente nos primeiros meses de 2007.
Houve também um incidente que ocorreu quase exatamente um ano antes do rapto de Madeleine, quando crianças num apartamento térreo viram um intruso invadir o apartamento e olhar fixamente dentro de um berço de viagem, sem roubar nada.
No início deste mês o "Mail" divulgou que análises de dados de telefones celulares sugeriram que uma quadrilha de ladrões teria operado muito perto do lugar de onde Madeleine sumiu e que os ladrões fizeram um número incomum de ligações entre eles nas horas depois de denunciado o desaparecimento dela.
O porta-voz de Kate e Gerry McCann disse: "A carta é um fato significativo. A polícia britânica precisa pedir permissão às autoridades portuguesas para operar no território destas.""Isso significa que ela tem a intenção de prender e interrogar X, Y ou Z. Não sabemos quem a polícia tem em mente, mas é provável que sejam os ladrões."
O representante disse que os pais de Madeleine não querem nutrir falsas esperanças, mas "entendem que isto pode ser uma pista nova e importante". Disse, também, que não é uma mera formalidade e que as autoridades portuguesas vão cooperar.
A polícia portuguesa, que no passado chegou a tratar os pais como suspeitos, reabriu a investigação em outubro do ano passado, mais de três anos depois de ela ter sido arquivada. A investigação portuguesa está correndo em paralelo com a da Scotland Yard, mas o comissário da Polícia Metropolitana pediu que as duas forças se unam para atuar como uma só equipe.
Tradução de CLARA ALLAIN
FOTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário