Você está na Mídia Bsb-Fsa Página de Notícias
A única com noticias em tempo real no centro Oeste - Distrito Federal e Goias
Direto da Redação em Brasilia - Go 01/11/2013 Atualização às 22:24
REPORTAGEM |POR CHICOFELITTI REPORTAGEM REALIZADA EM SP|ÀS 18:29 DE HOJE
“Diziam que o acidente era a providência de Deus, para mostrar que estávamos errando. Mas Ele falou comigo, para eu ir. E eu ia”, relembra Rosania. “E a cada vez que ela ia, eu melhorava”, diz Lanna.
Decidiram ficar juntas de vez quando Lanna recebeu alta, mesmo que isso significasse se afastar da igreja. “A gente só se aproximou mais e mais.”
Durante o namoro, outro sinal brilhou. Um dia, conversando, Rosania disse que adorava margaridas. Na mesma semana, as duas viajavam por uma auto-estrada quando Lanna Viu um campo de margaridas sobre o morro, no acostamento. Parou o carro sem pensar duas vezes, subiu a ladeira e voltou com os braços cheios de margaridas, que entregou de joelhos. “Foi o começo do pedido”, diz.
A proposta em si foi durante uma conversa séria sobre como havia impedimentos ao amor. “Perguntei se ela queria superar todas elas comigo”, diz Lanna. A resposta foi sim.
FOTOS REAIS DO CASAL
Rosania, à esquerda, e Lanna, em foto feita para ensaio de casamento
Desde então, tornaram ao Brasil e construíram sua própria igreja, que chega em 2014 ao quarto templo. “É uma igreja para Jesus, não só para gays”, explica Lanna. Têm hoje 500 seguidores e celebraram mais de dez casamentos homossexuais de maio para cá.
Rosania se casará com um vestido de luxo, enquanto Lanna optará “por algo simples, sem ser masculinizado”
E como duas pastoras com o dom da oratória definiriam seu amor? “É sair do preto e branco e ir para o colorido, como a Alice no país das maravilhas, sabe?”, diz Lanna. Uma terceira pastora amiga casa as duas em 19 de dezembro, com 500 membros da comunidade assistindo.
A lua de mel será em Paris, como previu um outro sinal, diz Lanna: “Fui convidada a ministrar na França uns anos atrás. Comprei uma torre Eiffel de cristal e dei para ela, com a promessa de que iríamos juntas depois de nos casar, o que era impossível na época. Foi um ato profético”. Felicidade às noiva
FOTOS REAIS
O castelo em Mauá (SP) onde as pastoras se casarão em 19 de dezembro
Absurdo! Porém não me espanto, a Bíblia já nos advertia sobre isso.
ResponderExcluir